agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Famílias de Altamira pedem indenização por usina de Belo Monte

01:53 Direitos Humanos, Notícias 31/01/2015 - 17h37 Brasília Embed

Ariane Póvoa

Cerca de 200 famílias da periferia de Altamira, no sudeste do Pará, protestam para serem reconhecidas como atingidas pela obra da Usina de Belo Monte. Na última quarta-feira, moradores do Bairro Jardim Independente 2 fizeram uma manifestação em frente à empresa Norte Energia, responsável pela construção da hidrelétrica.

 


Os moradores alegam que os estudos de impacto mostram que a área em que moram está na cota 97 e será inundada após o represamento do lago da Usina. De acordo com Magno Rabello, um dos manifestantes, a empresa teria a obrigação de indenizar ou reassentar famílias que vivem até a cota de número 100.

 

Segundo ele, durante o protesto, um representante da Norte Energia disse aos moradores que a responsabilidade seria da Prefeitura. "Ees estão retirando a responsabilidade deles e jogando na prefeitura."

 

Em nota, a Norte Energia informou que a área em questão fica dentro da cidade. Não é ribeirinha e não faz parte da região onde vai ficar o reservatório da usina. A nota explica que antes o local era ocupado por uma lagoa, que foi aterrada e ocupada por moradores ao longo dos anos.

 


A Norte Energia informou ainda que junto com a Prefeitura de Altamira vai avaliar a situação e buscar uma solução adequada aos moradores. De acordo com a prefeitura, os direitos das famílias vão ser garantidos e “ninguém vai ficar sem moradia ou morando em baixo d’água.”

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique