agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Pará registra maior número de casos de trabalho escravo na Região Norte

02:01 Direitos Humanos, Notícias 28/01/2015 - 17h32 Brasília Embed

Katiana Rabelo

Na região Norte do país, 337 trabalhadores em situação semelhante à escravidão foram resgatados no ano passado. Em todo o país, foram quase 1.600.

 

A maior parte das pessoas trabalhava nas atividades da Construção Civil, Agricultura, Pecuária e Extração Vegetal. A informação foi divulgada nessa quarta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

 


O Pará é o estado do Norte com o maior número de casos identificados de trabalho escravo. No ano passado, foram 107. Em segundo lugar, vem Tocantins, com 90 registros e em terceiro, o Acre, com 74 trabalhadores resgatados em situação de escravidão.

 


No estado do Amazonas, os fiscais do trabalho encontraram 41 casos. Mas o chefe de Fiscalização do Trabalho Escravo do Ministério do Trabalho, Alexandre Lyra, acredita que esse número pode ser ainda maior por causa da dificuldade de se chegar a alguns locais no estado.

 

SONORA

 

A pesquisa foi divulgada nessa quarta-feira em referência à Semana de Combate ao Trabalho Escravo  e ao Dia Nacional do Auditor Fiscal do Trabalho.

 


A categoria participou de um ato em Brasília para pedir a condenação dos acusados pela chacina de Unaí, Minas Gerais, há 11 anos.

 

Em janeiro de 2004, três fiscais do trabalho e um motorista do Ministério do trabalho foram mortos durante uma operação no município mineiro. Nove pessoas foram indiciadas pelo crime. Até hoje, apenas 3 foram julgadas e condenadas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique