agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Iniciativa acolhe mulheres vítimas de violência no Rio

02:08 Direitos Humanos, Notícias 19/03/2015 - 17h57 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A violência contra a mulher foi tema de uma ação realizada nesta quinta-feira (19), no Largo da Carioca, no Centro do Rio. Além de prestar atendimento de saúde e jurídico, a iniciativa reuniu entidades governamentais e da sociedade civil que trabalham pelo fim deste tipo de crime. Para a subsecretária estadual de Políticas para as Mulheres, Marisa Chaves de Souza, a maior dificuldade é a falta de campanhas de prevenção. Mais do que ações de assistência, ela defende políticas que evitem que mulheres tenham a vida marcada pela violência.

 

Sonora

 

O evento chamou a atenção das pessoas que circulavam no local. E não só as mulheres foram ao encontro dos profissionais em busca de aconselhamentos. O advogado Imar Alves Faria foi ao estande da Defensoria Pública para saber como uma amiga que sofre violência doméstica deveria proceder e aprovou a iniciativa.

 

Sonora

 

Entre os meios de comunicação que podem ser utilizados para denúncias estão o ligue 180 e o aplicativo 180, para baixar no celular. Além disso, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher Chiquinha Gonzaga disponibiliza serviços de acolhimento, atendimento e garantia de direitos às vítimas. As mulheres que precisam de atendimento de emergência podem procurar a Central Judiciária de Abrigamento Provisório da Mulher Vítima de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique