agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Ouvidoria esclarece sobre processos de violência doméstica no Rio

02:13 Direitos Humanos, Notícias 24/03/2015 - 16h50 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A Ouvidoria Mulher, do Tribunal de Justiça do Rio já começou a receber demanda de vítimas de violência doméstica. Inaugurado na semana passada, o novo canal facilita o atendimento a mulheres que já possuem processos tramitando e que tenham dúvidas ou reclamações. A ouvidora do Poder Judiciário do Rio de Janeiro, juíza Andréa Pachá, fala sobre a relevância do novo canal de acesso, mas ressalta que ele não substitui o Ligue 180, para denúncias.

 

Sonora

 

A juíza fala, ainda, sobre a necessidade de uma justiça mais rápida e acolhedora para as mulheres vítimas de violência. Por isso, segundo ela, a importância das medidas protetivas.

 

Sonora

 

De acordo com o Dossiê Mulher 2014, do Instituto de Segurança Pública, as mulheres continuam sendo as maiores vítimas dos crimes de estupro, ameaça e lesão corporal dolosa. O mapeamento destaca que grande parte desses delitos ocorreu no espaço doméstico ou no âmbito de relações familiares.

 

O canal Ouvidoria Mulher foi inspirado na campanha Justiça Pela Paz em Casa, da ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia. As mulheres que tiverem interesse ou necessidade podem entrar em contato pelo telefone (21) 3133-3755 ou pelo e-mail ouvidoriamulher@tjrj.jus.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique