agario unblocked agario

Ato em São Paulo reúne entidades contrárias à redução da maioridade

02:02 Direitos Humanos, Notícias 14/07/2015 - 11h00 São Paulo Embed

Cátia Rodrigues

Jovens ligados a entidades estudantis e sindicais promoveram, em São Paulo, um protesto contra a redução da maioridade penal, nesta segunda-feira (14), dia em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 25 anos.

 

Eles se reuniram na Praça da Sé, no centro da cidade, para um ato público promovido pela Frente Nacional contra a Redução da Maioridade Penal. O ato contou, também, com a participação de políticos, militantes de movimentos sociais e representantes de organizações não-governamentais.

 

Um deles foi o advogado Pedro Afonso do Instituto Alana, uma organização da sociedade civil em defesa da criança. Ele destacou a importância da manifestação.


Da Praça da Sé os participantes fizeram uma passeata por ruas da capital até a Avenida Paulista. O objetivo era chegar a uma praça da região, mas tiveram de encerrar a manifestação antes porque um grupo de pessoas com cabeças encobertas começou a lançar rojões pela avenida e pedras contra os vidros de algumas agências bancárias. Não houve confronto com a Polícia Militar, que acompanhou o protesto à distância.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique