agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Entenda o Auxílio Inclusão

11:04 Direitos Humanos, Entrevistas 11/08/2015 - 18h30 Brasília Embed

Apresentação Miguelzinho Martins

 

 O auxílio inclusão para pessoa com deficiência, que está previsto no Estatuto da Pessoa Com Deficência, foi aprovado pela Câmara dos Deputados..

 

Nesta entrevista ao programa Revista Brasília, da Rádio Nacional AM, a advogada e vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Com Deficência da Oab-DF, Olívia Danielle , afirmou que ,este é um benefício de grande valia porque é destinado a pessoas com deficência moderada ou grave.                                         ,                                                                                                                                                                                                                 

 

Ela frisou que o auxílio inclusão vai ajudar o indivíduo a manter o custo de vida, que é alto e exige tecnologia assistida para a pessoa ter qualidade de vida, como por exemplo contratar um cuidador, incentivar o desenvolvimento, para que ela possa se qualificar para o mercado de trabalho e fazer aquisição de produtos que o auxiliem no dia a dia.

 

Olívia Danielle disse ainda que antes do auxílio inclusão, o que existia era o Benefício de Prestação Continuada, . Era  um salário mínimo mensal, pago ao cidadão que comprovasse ser portador de uma deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo. Além disso, era necessário que a renda familiar fosse inferior a um quarto do salário mínimo. A pessoa deixava de recebê-lo ao ser admitida num emprego

 

Agora, com o auxílio-inclusão, mesmo que a pessoa com deficiência comece um trabalho, continuará a receber esse auxílio. 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique