agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Famílias reivindicam direitos de crianças com síndrome de Down

01:51 Direitos Humanos, Notícias 20/03/2016 - 17h12 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

O dia 21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down. No Distrito Federal, uma caminhada no Parque da Cidade e um desfile de moda no SIA comemorou a data nesse domingo.

 

A jovem Giovana Lima, de sete anos, é modelo e é agenciada por duas empresas. A mãe de Giovana, Cleonice Bonh Lima, se aposentou para cuidar da filha quando ela nasceu com a síndrome de Down. Cleonice ressalta que uma pessoa com a síndrome pode estudar, trabalhar e ter uma vida incluída na sociedade. Mas que para isso é preciso acompanhar a criança principalmente nos primeiros anos para identificar e evitar problemas de saúde decorrentes da síndrome.

 

Cleonice trabalha na ssociação DF Down e explica que o atendimento público a crianças com a síndrome no Distrito Federal é insuficiente.

 

De acordo com ela, muitas crianças com a síndrome tem dificuldade nas escolas por falta de especialistas e a lei brasileira da inclusão não está sendo cumprida.

 

A Síndrome de Down é causada pela presença de um cromossomo a mais nas células e pode trazer complicações a saúde. O Dia Internacional da Síndrome de Down busca chamar a atenção da sociedade para o tema.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique