agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

ONU vai avaliar direitos indígenas no Brasil

01:16 Direitos Humanos, Notícias 03/03/2016 - 12h55 Brasília Embed

Michelle Moreira

A relatora especial das Nações Unidas sobre os direitos dos povos indígenas, Victoria Toli-Corpuz, anunciou uma visita ao Brasil. Durante sua estadia no país, entre os dias 07 e 17 de março, ela vai percorrer além do Pará, os estados do Mato Grosso do Sul e Bahia.


A ideia é identificar e avaliar as principais questões enfrentadas pelos povos indígenas brasileiros.


Victoria Tauli-Corpuz vai se reunir com representantes de governo, de organizações da sociedade civil que atuam em prol dos direitos dos povos indígenas, além de funcionários da ONU. Estão previstas, ainda, visitas a comunidades indígenas.


A relatora também fará o acompanhamento das recomendações feitas ao Brasil, em 2008, pelas Nações Unidas.


Entre elas, estão questões relacionadas às demarcações, a análise do impacto de projetos de desenvolvimento de grande escala e atualizações sobre a saúde dos indígenas. Os dados apurados durante a visita serão apresentados no dia 17 de março.


A organização também vai encaminhar um relatório com as conclusões e recomendações ao governo brasileiro e ao Conselho de Direitos Humanos, em setembro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique