Viva Maria: Jornalista afirma que mulheres vivem "terror" sem informação sobre o Zika

10:49 Direitos Humanos, Programetes 30/03/2016 - 10h50 Brasília (DF) Embed

Apresentação Mara Régia

Como já tivemos oportunidade de dizer aqui no Viva Maria com Saúde, não importa o tamanho da crise política brasileira, a saúde e os direitos humanos das mulheres têm que ser prioridade. Este, com certeza, também é o entendimento do Instituto Patrícia Galvão que, inclusive está organizando um Seminário Nacional sobre Mulher e Mídia, com foco, justamente na zika e direitos das mulheres. 

 

A jornalista Jacira Melo, diretora executiva do Patrícia Galvão, alerta para um cenário de incertezas científicas sobre a doença que vem causando terror entre as mulheres, principalmente entre as grávidas. "As mulheres precisam ter assistência qualificada. Todas as mulheres e toda a população precisam ter acesso à informação. As mulheres que estão no momento do seu planejamento reprodutivo ou estão grávidas, elas precisam de informação porque vivem um verdadeiro filme de terror, porque as informações são desencontradas, e quando chegam aos serviços de saúde, não tem o teste para saber se foram contaminadas, se estão com o vírus", alerta.

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique