Viva Maria: Aniversário do ECA reacende desafio do combate à violência contra crianças e adolescentes

09:23 Direitos Humanos, Programetes 15/07/2016 - 04h00 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

O Estatuto da Criança e do Adolescente acabou de fazer 26 anos. Quis o destino que justo no dia do aniversário do ECA, 13 de julho, a festa dos meninos e meninas fosse interrompida por uma notícia muito triste, a morte de Angélica Goulart. Uma aliada, defensora incansável dos direitos da infância no Brasil.

 

Nossa amiga Rachel Niskier, pediatra que há mais de 40 anos se dedica à causa, compartilha hoje sua tristeza e, ao mesmo tempo, a alegria de ter privado do convívio com Angélica Goulart.

 

Para que a infância seja realmente uma prioridade em nosso país, precisamos fazer valer os direitos dos nossos meninos e meninas da lei e na vida.

 

A propósito, na última quarta-feira (13), o Estatuto da Criança e do Adolescente, que como sabemos é a principal legislação para proteção da infância e adolescência em nosso país, aconteceu, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, uma audiência pública para valiar não só o estatuto, mas também o papel do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (Conanda).

 

Quem participou dessa importante audiência foi a nossa amiga da Fundação Abrinq, Heloisa de Oliveira, Administradora Executiva da Fundação Abrinq, e que compartilha com a gente o que foi o dia 13 de julho em Brasília justo num momento em que o Congresso Nacional estava decidindo outras importantes pautas da ordem do dia.

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique