Passa dos 100 o número de PM's mortos no Rio neste ano

01:23 Direitos Humanos, Notícias 29/10/2017 - 11h49 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Chegou a 113 o número de policiais militares mortos no estado do Rio de Janeiro em 2017. De acordo com informações da corporação, entre os policiais militares que perderam a vida neste ano, 112 foram assassinados e um foi vítima de acidente automobilístico quando participava de uma operação.


Deste total, 24 estavam de serviço, 70 de folga e 19 eram reformados. 


A vítima mais recente foi o cabo Sandro Ribeiro Lopes. Segundo a Polícia Militar, ele tentou impedir um assalto na tarde dessa sexta-feira (27), no centro de Itaguaí, na Região Metropolitana, e trocou tiros com o criminoso.


Tanto o policial quanto o assaltante foram baleados e os dois morreram no local. 


O corpo do cabo Djalma Viríssimo Pequeno foi enterrado na manhã desse sábado (28), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste do Rio. Ele foi morto na quinta-feira (26), ao reagir a um assalto a uma joalheria dentro de um shopping, em Guadalupe, na zona norte do Rio.


No mesmo dia, o comandante do Batalhão do Méier, o tenente-coronel Luiz Gustavo de Lima Teixeira também foi morto em uma tentativa de arrastão na rua Hermengarda, no Méier, na zona norte.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique