Rio soma 4,4 mil assassinatos neste ano

01:30 Direitos Humanos, Notícias 23/11/2017 - 11h51 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

O Instituto Estadual de Segurança Pública divulgou novos dados sobre a violência no estado do Rio, com os registros de ocorrência feitos em outubro. Somente este ano, mais de 4.400 pessoas foram assassinadas no estado.


O número de homicídios dolosos, somente em outubro somou 479, um aumento tanto com relação ao mês de setembro quanto em relação a outubro do ano passado.


Ao longo do ano, os policiais do estado também mataram 910 pessoas durante operações. Apesar desse índice ter caído em outubro, com relação ao mes anterior, foram dez pessoas mortas a mais do que no mesmo mês do ano passado.


Somado aos dados de latrocinio e de lesão corporal seguida de morte, o indice de letalidade violenta subiu quase 2% na passagem entre os anos.


Outro dado que assusta é o número de estupros registrados no Rio de Janeiro. Foram 503, somente no mês passado, contra 412 em setembro e já passam de 4 mil casos notificados em 2017.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique