agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Conselho Nacional de Direitos Humanos visita abrigos de venezuelanos em 5 cidades brasileiras

01:32 Direitos Humanos, Notícias 19/01/2018 - 07h49 Brasília Embed

Maíra Heinen

O Conselho Nacional dos Direitos Humanos começou nesta quinta-feira uma missão aos estados do Pará, Amazonas e Roraima.


A programação inclui visitas aos abrigos onde os imigrantes venezuelanos estão alojados, reuniões com a sociedade civil e agências internacionais, além de encontros com autoridades locais de órgãos do poder público que têm responsabilidade no assunto – como Polícia Federal e titulares de prefeituras e governos estaduais.


Serão verificados os abrigos em Manaus, Belém, Santarém, Boa Vista e Pacaraima.


A deliberação pela realização da visita in loco se deu na Reunião Ordinária do colegiado, realizada nos dias 6 e 7 de dezembro em Brasília.


O fluxo migratório crescente de venezuelanos ao Brasil tem como principal porta de entrada a cidade de Pacaraima, em Roraima, na fronteira norte do país. O fluxo é misto, com solicitação de refúgio, migrantes econômicos e de migrantes indígenas.


A migração aumentou muitos nos últimos meses. De acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, a ACNUR, cerca de 300 imigrantes venezuelanos passam diariamente pela fronteira com o Brasil.


Já de acordo com a Polícia Federal, até 1º de novembro haviam sido registradas 20 mil 137 solicitações de refúgio – sendo 15 mil 643 só em 2017 – e 2 mil 740 solicitações de residência temporária.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique