agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Representantes de vários credos vão ao Corcovado para promover a paz entre as religiões

02:34 Direitos Humanos, Notícias 24/01/2018 - 10h48 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Representantes do candomblé, umbanda, islamismo, catolicismo, além de líderes protestantes, judeus, hare krishnas marcaram presença no monumento, onde discursaram a favor da paz e da harmonia entre as religiões.

 

Representantes do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro também participaram do evento. No encontro, foi apresentado o Plano e o Conselho Estadual de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa.

 

A iniciativa foi motivada pelo alto número de casos de intolerância registrados no Rio de Janeiro, no ano passado. Pelo menos uma pessoa foi atacada por semana por professar a sua fé, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos.

 

O objetivo do plano é estabelecer políticas públicas para a promoção da liberdade religiosa em todo o estado. O secretário da pasta, Átila Nunes, explica que as ações serão permanentes, com foco na garantia da liberdade de crença e culto em espaços públicos e privados.

 

As religiões de matriz africana foram as maiores vítimas da intolerância no último ano, respondendo por mais de 70% cento dos casos. Sobre esse dado, o representante do candomblé, Márcio de Jagum, considera que o plano pode ajudar o estado e as autoridades a lidar com o problema.

 


A Secretaria de Direitos Humanos, Políticas para as Mulheres e Idosos planeja ao longo deste ano promover outros encontros inter-religiosos em templos do Rio de Janeiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique