agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Venezuelanos que estão em Roraima começam a ir para SP e Manaus em abril

01:11 Direitos Humanos, Notícias 20/03/2018 - 11h28 Brasília Embed

Sayonara Moreno

A partir de abril começa o processo de interiorização dos imigrantes venezuelanos que estão em Roraima para as capitais São Paulo e Manaus.

 

A ideia é levar essas pessoas a estados com mais estrutura e aliviar a superlotação do estado de Roraima, que faz fronteira com a Venezuela e acaba sendo uma das principais entradas no Brasil, pelos venezuelanos.


Na capital paulista, são 300 vagas para abrigar os imigrantes e, em Manaus, 180.

 

Inicialmente devem chegar a São Paulo 180 pessoas, que devem ficar em centros de acolhida para pessoas em situação de rua e em espaços destinados a imigrantes.

 

A entidade Conectas, uma organização não governamental que acompanha a situação dessas pessoas, vai priorizar homens e mulheres solteiros para se fixarem em São Paulo, como forma de testar a experiência e avaliar como deve funcionar a interiorização para famílias e crianças.


Desde 2015, mais de 30 mil venezuelanos pediram refúgio ou residência temporária no Brasil. Por dia, entram de 600 a 800 venezuelanos no país, mesmo que não firmem residência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique