agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Ministério vai reforçar ações de apoio às famílias de presos mortos em massacre de presídio do Pará

01:47 Direitos Humanos, Notícias 02/08/2019 - 20h43 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos vai reforçar as ações de apoio aos familiares dos 62 presos mortos durante e depois do massacre na unidade prisional de Altamira, no Pará. O termo de parceria foi assinado em Belém, nessa quinta-feira (1º), durante reunião entre gestores federais e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará.


Serão realizadas ações que envolvem a população de Altamira como um todo, já que o massacre afetou direta e indiretamente centenas de famílias. O objetivo é reforçar as políticas de proteção social para prevenir novas tragédias.


Estão previstas ações para o fortalecimento dos programas de proteção às vítimas, familiares e testemunhas; de cidadania, para garantir documentação básica à população; e inserção de temáticas relacionadas aos direitos humanos nas escolas.


Metade dos corpos dos presos mortos na segunda-feira já foi periciada e liberada para o sepultamento. A outra metade será submetida a exames de DNA.


O massacre ocorreu durante uma briga de facções. O presídio foi incendiado. Dezesseis presos foram decapitados; e os demais morreram asfixiados ou queimados. Quatro detentos foram enforcados depois do massacre, durante transporte em caminhão-cela para Belém.


Além da assistência social, o governo federal enviou ao Pará 40 agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária. Eles vão atuar, principalmente, na capacitação de agentes penitenciários estaduais. Neste sábado, tomam posse, em Belém, 485 agentes convocados após as mortes em Altamira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique