agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Nobel da Paz 2014 faz roda de conversa na UnB

02:05 Direitos Humanos, Notícias 17/10/2019 - 13h38 Brasília Embed

Beatriz Albuquerque

Andando devagar, cumprimentando a todos que o abordavam com um abraço e um sorriso no rosto. Foi assim que Kailash Satyarthi chegou à Universidade de Brasília para uma roda de conversas com estudantes de escolas públicas da cidade e universitários.

 

O indiano recebeu o prêmio Nobel da paz em 2014, junto com Malala Yousafzai, pelo ativismo no combate ao trabalho infantil.

 

Durante a entrevista, Kailash reforçou a felicidade de estar no Brasil discutindo temas tão importantes. Para ele, defender os direitos das crianças é essencial para termos uma sociedade igualitária.

 

Depois de receber o prêmio Nobel, Kaylash criou a plataforma 100 milhões, para estimular os jovens a lutar pelos direitos das crianças que vivem na extrema pobreza. Isso é o que explica Daniel Cara, representante da plataforma no Brasil.

 

Nada mais justo que uma iniciativa como essa tenha representações jovens na sua organização. Ana Júlia Ribeiro, tem 19 anos e é da coordenação da 100 milhões. O desejo dela é um país sem diferenças e igual para todos.

 

Satyarthi já libertou mais de 85 mil crianças do trabalho infantil na Índia. No Brasil, de acordo com a pesquisa Nacional por amostragem de domicílios, PNAD 2016, cerca de 1,8 milhão de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos trabalhavam no Brasil naquele ano.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique