Leblon tem parada LGBT com tema contra racismo

Neste domingo

Publicado em 10/11/2019 - 16:09 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

Domingo foi dia de Parada LGBT no Leblon. Nessa segunda edição do evento, que ocorreu na Cruzada de São Sebastião, o tema foi “Tire o seu racismo do caminho, que eu quero passar com a minha cor”.


Cerca de 35 artistas LGBTs ou que lutam pela causa animaram a festa, que teve um trio elétrico. Organizadora do evento, a militante transexual Thábata Rios afirmou a importância da realização da parada numa comunidade.


“A importância é de mostrar que não só os bairros nobres, mas também como as comunidades da zona sul também existem e precisam de visibilidade”.


Diarista e promoter de eventos, Flávia da Silva explicou por que estava engajada na organização do evento.


“Aqui nós viemos para mostrar que nossa comunidade levanta a bandeira. Nós não queremos saber a opção, somos seres humanos, iguais, independente da nossa opção sexual”.


A parada mesmo só começou ao meio-dia, mas desde cedo quem passou por lá pode aproveitar para tirar segunda via de documentos, cortar o cabelo ou participar de conversas sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Teve ainda recreação para a criançada e a distribuição de lanches.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo