agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Imigrantes sofrem com falta de emprego e de regularização migratória, em São Paulo

02:20 Direitos Humanos, Notícias 18/12/2019 - 19h21 São Paulo Embed

Nelson Lin

As principais dificuldades de imigrantes que procuram o Centro de Apoio e Atendimento ao Imigrante, o CRAI, na capital paulista são a busca por emprego e regularização de sua situação migratória.

 

É o que revela o primeiro informe Urbano Imigrantes, realizado pelo Centro de Apoio e Atendimento ao Imigrante, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, junto com o Geoinfo, a coordenação de produção e análise da cidade de São Paulo.

 

51% dos que buscaram atendimento estavam desempregados e 54% dos imigrantes buscaram informações no CRAI a respeito de como regularizar sua situação migratória no país.

 

A pesquisa foi feita a partir de dados de atendimento do órgão, no período entre 2014 a 2019. Em cinco anos de atuação, o órgão atendeu mais de 11 mil imigrantes.

 

A coordenadora da política do imigrante da Secretaria dos Sireitos Humanos, Jennifer Pacheco Alvarez, também destacou que outra dificuldade dos imigrantes que são atendidos no CRAI é a busca por moradia digna.

 

Jennifer também afirmou que o relatório ajuda a revelar um possível subnotificação das autoridades federais sobre o número de imigrantes em São Paulo, no caso específico de angolanos.

 

A coordenadora acrescentou que o relatório ajudará na formulação de novas políticas públicas para inclusão da população imigrante na cidade de São Paulo.

 

Na capital paulista tem mais de 360 mil imigrantes, segundo dados de Junho de 2019, da Polícia Federal. O relatório está disponível no portal de dados abertos da prefeitura de São Paulo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique