agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Prefeituras e órgãos estaduais organizam campanhas de donativos para vítimas das chuvas

02:54 Direitos Humanos, Notícias 05/03/2020 - 18h07 Rio de Janeiro Embed

Raquel Junia

As chuvas deram uma trégua no Rio nesta quinta-feira (05), mas milhares de pessoas ainda contabilizam prejuízos e dependem de auxílio para tentar retomar a rotina. Segundo a Defesa Civil do Estado, há cerca de seis mil desalojados ou desabrigados no Rio.

 

Diversas prefeituras começaram campanhas de arrecadação de donativos. Todos os quartéis do Corpo de Bombeiros e também a Assembleia Legislativa do Estado do Rio estão recebendo doações de roupas, água mineral, medicamentos, materiais de limpeza, alimentos não perecíveis, entre outros itens.

 

Três municípios do estado decretaram situação de emergência – Mesquita, Rio Bonito e Magé. Itaguaí decretou situação de calamidade pública.

 

Segundo a Defesa Civil do estado,  até o momento, mais de quatro mil itens, incluindo kits dormitórios e de higiene, galões de água e cestas básicas, já foram entregues às famílias mais atingidas em todo o estado.

 

Em Magé, a Secretaria Municipal de Saúde encabeça uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias cadastradas nas unidades de saúde da família e que foram impactadas pelas chuvas. A lista de necessidades inclui além de roupas e calçados, também colchonetes, roupas de cama e material de higiene pessoal.

 

As doações podem ser feitas até a próxima sexta-feira (06), das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Rua Pio XII, n° 35, no Centro de Magé. Em Duque de Caxias, na baixada fluminense, onde nesta quarta feira mais 14 residências foram interditadas preventivamente no Bairro Jardim Canaã, a prefeitura divulgou também uma campanha de arrecadação de donativos. 

 

As doações podem ser entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos ou em diversos Centro de Referência de Assistência Social, os CRAS.


Em Seropédica, a prefeitura solicitou o apoio do Comando Militar do Leste, que está presente no município com 80 militares e cinco viaturas. Segundo o comando, as atividades realizadas pela tropa até o momento consistiram no transporte de pessoas e animais para locais cedidos la Prefeitura, além da distribuição de alimentos e outros itens aos moradores.


Segundo a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, que também organiza uma campanha para as vítimas das chuvas, os itens arrecadados vão ser distribuídos os municípios atingidos. Os donativos podem ser entregues entre 10h e 17h, na sala 307 do Palácio Tiradentes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique