agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Prefeitura do Rio de Janeiro distribui peixes para famílias vulneráveis

01:19 Direitos Humanos, Notícias 23/04/2020 - 15h29 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

A Prefeitura do Rio de Janeiro vai distribuir cerca de 2,5 toneladas de tilápias para famílias vulneráveis do município que foram afetadas pelos efeitos econômicos da pandemia de coronavírus.

 

Os peixes, criados em cativeiro, serão a primeira entrega desse tipo feita pelo programa “Hortas Cariocas” que, desde o mês passado, já distribuiu cerca de quatro toneladas de verduras e legumes nas mais de 40 comunidades em que atua.

 

Até o final deste mês, a expectativa é que essa quantia chegue a seis toneladas. A introdução da tecnologia de aquaponia, que é cultivo de vegetais associado com a criação de peixes em tanque, visa a preencher a necessidade de proteína no cardápio das famílias beneficiadas.

 

A primeira leva de peixes entregues, no entanto, é uma doação da empresa que vai fornecer os equipamentos necessários para a cultivo do pescado. No momento, a tecnologia está sendo montada em projeto piloto em uma horta, no bairro de Jacarepaguá, zona oeste carioca.

 

A conclusão da instalação dos dez tanques está prevista para meados de maio. As próximas hortas a receber a tecnologia de criação de peixes serão as do Centro Municipal de Agroecologia e Produção Ogânica, no Parque de Madureira, na zona norte; Morro do São Carlos, no centro da cidade, e um conjunto habitacional em Guadalupe, subúrbio carioca.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique