agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Disque 100 registrou 17 mil ocorrências de violência contra crianças e adolescentes em 2019

01:56 Direitos Humanos, Notícias 18/05/2020 - 15h01 Brasília Embed

Maíra Heinen

A violência sexual contra crianças e adolescentes corresponde a 11% dos 159 mil registros feitos pelo Disque Direitos Humanos ao longo de 2019, o chamado Disque 100. Foram 17 mil ocorrências; e, em comparação a 2018, houve queda de 0,3%.

 

Os dados foram apresentados pelo Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos nesta segunda-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

A Ouvidoria do Ministério apontou que, em 73% dos casos, o abuso sexual ocorre na casa da própria vítima ou do suspeito; e é cometido por pai ou padrasto em 40% das denúncias. O suspeito é do sexo masculino em 87% dos registros.

 

O ouvidor nacional de Direitos Humanos, Fernando César Ferreira, apresentou ainda um gráfico sobre denúncias feitas nos quatro primeiros meses de 2020 e que mostra uma queda dos números no mês de abril.

 

A ministra Damares Alves apontou preocupação para o período pós pandemia.

 

O secretário Nacional de Direitos Humanos da Criança e Adolescente, Maurício Cunha, informou que a pasta está em contato com uma associação de universidades particulares para a requisição de psicólogos voluntários que possam trabalhar na identificação da violência sexual contra crianças e adolescentes no retorno às aulas, no período pós isolamento.

 

O ministério também anunciou que até o final do mês um número de Whatsapp será divulgado como novo canal de denúncias contra violações de direitos humanos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique