agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Domingo é marcado por manifestações no Rio

03:07 Direitos Humanos, Notícias 08/06/2020 - 10h14 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

Um grupo de manifestantes percorreu a avenida Presidente Vargas, centro da capital fluminense, em uma manifestação contra o racismo e a violência policial. A concentração foi no entorno do monumento Zumbi dos Palmares, figura representativa da resistência contra a escravidão e local onde anualmente movimentos negros se reúnem nas celebrações do Dia da Consciência Negra.

 

É a segunda marcha Vidas Negras Importam, no Rio. Na semana passada, um grupo fez um protesto em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do estado.

 

A iniciativa se junta a outras realizadas em diversos países em protesto contra a morte de George Floyd, homem negro que morreu sufocado depois que um policial branco o mobilizou com o joelho no pescoço da vítima.

 

Aqui no Brasil, a morte de João Pedro , morto dentro de casa durante uma operação das Policias Federal e Civil, no Complexo do Salgueiro, no dia 17 de maio, também é lembrada pelos participantes, assim como outras mortes e episódios de violência contra pessoas negras nos últimos anos.

 

A caminhada seguiu até a Candelária. A maior parte dos manifestantes utilizou máscaras de proteção contra o coronavírus.

 

Pela manhã, grupos de manifestantes contrários e a favor do presidente Jair Bolsonaro fizeram caminhada na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

 

Em nota, a Polícia Militar informou que montou um forte esquema de segurança em diferentes pontos da cidade, além do efetivo empregado normalmente, contou com apoio de outros batalhões da corporação como o de choque e o Regimento de Polícia Montada.

 

Pela manhã, em Copacabana, a ação de abordagem e revista realizada durante os protestos resultou em apreensões de facas, bastões de madeira, barra de ferro, tesoura, martelo e fogos de artifício. Cinco pessoas foram detidas e conduzidas à delegacia do bairro.

 

Já no centro da cidade, ainda segundo informações da PM, um grupo fugiu da abordagem policial e arremessou objetos contra os militares e as viaturas. Foi necessário o uso de equipamentos de menor potencial ofensivo e 30 pessoas foram conduzidas à delegacia, entre elas, um homem apontado como uma das lideranças do grupo “Black Block”.

 

Ainda durante manifestação realizada no período da tarde no centro da cidade, policiais militares conduziram à delegacia cinco pessoas com 46 frascos de álcool, três pessoas com material entorpecente, uma pessoa por desacato e um homem que portava um aparelho de choque.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique