agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Moradores de rua idosos de SP começam a ocupar primeiras vagas em hotéis no Centro

01:56 Direitos Humanos, Notícias 08/07/2020 - 22h31 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

Mais de dois meses depois de sancionada a lei que autorizou o abrigo de idosos em situação de rua em hotéis, a prefeitura de São Paulo anunciou as primeiras 100 vagas no centro da cidade.

 

A lei só saiu do papel depois que pessoas sem teto montaram um acampamento em frente ao prédio da prefeitura, no Viaduto do Chá, na noite dessa terça-feira (7).

 

O ato foi organizado pelo Movimento Estadual da População em Situação de Rua e pelo Movimento Nacional da População de Rua.

 

As primeiras 50 vagas já estão disponíveis a partir desta quarta (8) no Hotel Windsor. Na sexta-feira, outras 50 vagas estarão disponíveis no Hotel Rivolli.

 

As vagas vão ser destinadas a pessoas com mais de 60 anos por um período de três meses. Segundo a secretária de Assistência Social do município, Berenice Gianella, as vagas vão ser destinadas a idosos que já estavam nos centros de acolhida da prefeitura.

 

Segundo o contrato firmado com a prefeitura os hotéis precisam oferecer alimentação, serviços de limpeza e de manutenção. Cada diária vai custar R$ 80 por pessoa.

 

Segundo o último censo feito pela prefeitura, São Paulo tem cerca de 24 mil pessoas vivendo em situação de rua. Um número mais de 50% maior do que há quatro anos.

 

A abertura de vagas nos hotéis foi anunciada como medida para conter a propagação do novo coronavírus entre as pessoas em situação de rua.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique