agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Nota Legal do DF começa a receber indicações para créditos em dinheiro

01:47 Economia, Notícias 01/06/2015 - 14h20 Brasília Embed

Colaboração José Neto

Começa nesta segunda-feira (1º) o período de indicação para receber em dinheiro os créditos do Programa Nota legal. O montante é referente às notas fiscais de compras ou serviços realizados até fevereiro deste ano.

 

De acordo com a Secretaria de Fazenda, os depósitos serão feitos a partir de agosto e devem ir direto para as contas correntes ou poupanças, conforme o contribuinte indicar.

 

Para a servidora pública Luzia Simões, o Notal Legal é uma ajuda para saldar os impostos, mas ela tem suas dúvidas.

 

Sonora: "Eu não sei se entra tudo. Não tem como eu ficar todos os dias verificando. Então eu não sei".

 

Já o motorista executivo Joathan Carvalho não está tão satisfeito com o programa.

 

Sonora: "Cada compra que eu fazia, eu informava o CPF. No final do ano, R$ 50 para receber. O que vale, então? Acredito que os mercados podem estar fazendo a coisa errada". 

 

O subsecretário Hormínio de Almeida falou sobre o programa, que está na terceira edição, para pagamento em dinheiro aos contribuintes.

 

Sonora: "Iniciou-se hoje, 1º de junho, e vai até o dia 30 de junho o período para indicação da conta para receber o crédito do Nota Legal em dinheiro. Pode ser conta poupança ou conta corrente, mas tem que ser uma conta própria. Não pode ser conta de terceiros. Além disso, para ele receber esse crédito, ele não pode ter débito com o governo do Distrito Federal, ele não pode possuir imóvel ou veículo no seu nome e o valor do crédito não pode ser abaixo de R$ 25". 

 

No ano passado foram realizadas cerca de 27 mil indicações para receber os créditos em dinheiro, o que representou mais de três milhões de reais em depósitos na conta do consumidor.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique