agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Companhias são notificadas por reduzir oferta de voos no Maranhão

02:02 Economia, Notícias 16/06/2015 - 18h39 Brasília Embed

Colaboração Gabriel Silveira

O Procon do Maranhão constatou que diminuiu a oferta de voos das companhias aéreas Gol, Azul e TAM, no estado. A notificação às companhias foi feita neste fim de semana e as empresas tem um prazo de 48 horas para apresentarem as justificativas, ou, retornarem às atividades regulares.

 

Segundo o diretor-geral do Procon do Maranhão, Duarte Júnior, as empresas obtiveram redução no ICMS para aumentar a oferta de voos no estado. Porém, as companhias agiram de forma contrária.


Sonora: “O governador do Maranhão reduziu o ICMS, para as companhias aéreas, de modo a incentivar a criação de mais voos e, consequentemente, incentivar o turismo no nosso estado. O que as companhias fizeram foi exatamente o contrário: elas reduziram a sua quantidade de voos sem, se quer, comunicar antecipadamente os consumidores. Então, essa redução da malha aérea foi completamente injustificada e contraditória.”

 

Alex Rabani, procurador do município de São Luís, disse que com a limitação dos voos disponíveis, os preços das passagens sofreram aumento.


Sonora: “Houve, sim, uma diminuição desse número de voos. Consequentemente, isso causa um transtorno. Porque quando uma empresa deixa de oferecer voos ou até mesmo cancelar, ficando apenas uma concorrente, essa concorrente passa a cobrar o preço que acha conveniente, porque não tem mais concorrência. É uma questão de oferta e procura.”

 

Procurada pela reportagem, a TAM informou que prestará todas as informações ao Procon. 

 

A Azul disse em nota que, apesar de ter realizado ajustes em sua malha, permanece cumprindo a legislação vigente. A companhia também ressaltou que vai responder aos questionamentos do PROCON no prazo determinado.

 

A GOL destacou em nota que a malha é constantemente revisada e que fará modificações para reequilibrar a demanda.

 

O Proncon aguarda as justificativas das companhias aéreas até esta quarta-feira. O diretor-geral do órgão garantiu que o procedimento será concluído ainda esta semana.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique