agario unblocked agario

Quase 63 mil postos de trabalho foram fechados em abril

01:28 Economia, Notícias 28/05/2016 - 08h00 Brasília (DF) Embed

Renata Martins

Quase 63 mil vagas de emprego foram fechadas em abril, no país. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados essa semana pelo Ministério do Trabalho. Apesar de negativo, este é melhor resultado desde abril de 2015.

 

A Região Nordeste, foi a que mais fechou postos com carteira assinada. Foi o Maranhão, o estado que percentualmente teve o maior recuo, -0,65%. Em números absolutos, São Paulo e Rio de Janeiro tiveram as maiores quedas no emprego.

 

Proporcionalmente, a região norte ficou em segundo lugar no ranking das que mais perderam vagas em abril. Pará e Amazonas perderam mais de DUAS MIL vagas cada. O único resultado positivo da região foi no Amapá. O saldo entre admissões e demissões foi 50 empregos.

 

Puxada pelos resultados de Goiás, a Região Centro-Oeste apresentou resultado positivo de 0,13%. Foram mais de 4 mil empregos formais. O desempenho se deve principalmente as vagas criadas na Indústria de Transformação e na Construção Civil. No entanto, o Mato Grosso teve um dos piores recuos do Brasil, -0,47%.

 

No acumulado do ano, foram 370 mil postos de trabalho a menos. De acordo o Ministério do Trabalho, em abril o Brasil tinha mais 39 milhões trabalhadores com carteira de trabalho assinada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique