agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Renegociação de dívidas pela internet começa na segunda-feira

01:48 Economia, Notícias 13/05/2016 - 16h36 Brasília Embed

Jéssica Gonçalves

Consumidores e pequenos empresários podem renegociar dívidas a partir desta segunda-feira. A ação faz parte da Terceira Semana Nacional de Educação Financeira, uma parceria entre a Senacon – Secretaria Nacional do Consumidor, Banco Central, Serasa, Sebrae, e Febraban – Federação Brasileira de Bancos.

 

A renegociação das dívidas poderá ser feita pela internet, no site consumidor.gov.br, de 16 a 30 de maio.

 

Na plataforma, o usuário escolhe uma instituição financeira cadastrada e faz o pedido para renegociar os débitos. Depois de finalizar o registro, o banco ou instituição tem até 10 dias para responder ou apresentar uma proposta. É importante informar corretamente o número de telefone e e-mail para contato.

 

Quando terminar o prazo para a resposta da empresa, o consumidor terá até 20 dias para avaliar o atendimento recebido.

 

De acordo com um estudo do SPC Brasil, Serviço de Proteção ao Crédito, um em cada 10 inadimplentes já contratou empresas para limpar o nome. A orientação do educador financeiro do órgão, José Vignoli, é que o consumidor fuja desse tipo de serviço, e sempre tente renegociar.

 

Durante a Semana Nacional de Educação Financeira, as micro e pequenas empresas também poderão renegociar dívidas pela internet. O site é o limpanomeempresas.com.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique