agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Trocando em Miúdo: Eleição de Trump provoca alvoroço no mercado de ações

05:05 Economia, Programetes 09/11/2016 - 09h49 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

* Este programa é uma edição extra

 

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

O mundo amanhece, no Ocidente, ou adormece, no Oriente, com a notícia da vitória de Donald Trump, eleito próximo presidente dos Estados Unidos.

 

Este Trocando em Miúdo extra acompanha, então, o que está acontecendo com as Bolsas de Valores ao redor do mundo.

 

No Japão, onde já é noite, a Bolsa fechou em queda de 5,6% - maior que a queda quando a Inglaterra votou a favor do Brexit, a saída da União Europeia -, e o governo de lá convoca reunião de emergência. Hong Kong fechou em queda de 2,3%; Xangai, de 0,7%; Austrália, queda de 2,4%; Seul, na Coreia do Sul, queda de 2,8%; Cingapura, 1,8%; Mumbai, na Índia, baixa de 6%, lembrando que a Índia, no momento, é o país com o maior crescimento do mundo.

 

No México, a moeda oficial, o peso, perdeu 13% do valor em questão de minutos. Na época da campanha, o Trump disse que ia construir um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

 

Na Europa, mesma coisa. As Bolsas estão abrindo todas em queda. E já começa a ter um movimento em torno do ouro, com a queda das ações.

 

A queda reflete um pouco a valorização do mercado de ações, forçada nos últimos dias por uma expectativa de Hillary Clinton vencer. Então, agora, com a vitória do republicano, as ações caem.

 

Saiba o que isso significa e tenha mais informações sobre o ouro e a situação dos brasileiros nos Estados Unidos, ouvindo este programa extra.

 

Então, tá. Inté e axé.

 

 

*Trocando em Miúdo: Quadro do programa Em Conta, da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique