agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Banco Central quer reduzir preço do crédito e diferenciar valores pagos à vista e a prazo

01:21 Economia, Notícias 20/12/2016 - 21h07 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, anunciou nesta terça-feira medidas para tentar reduzir o valor do crédito no país e alterar a legislação sobre o sistema financeiro.

 

Uma das medidas para reduzir o custo do crédito, segundo Goldfajn, é unificar alíquotas e prazos para reduzir custos das operações de crédito.

 

Outra ação é obrigar que as máquinas de pagamento das lojas tenham todas as bandeiras de cartão, impedido a exclusividade. O presidente do Banco Central também disse que será permitida a diferenciação de preços para pagamentos à vista ou a prazo.

 

Goldfajn disse ainda que o governo pretende no futuro discutir o prazo para que as empresas de cartão de crédito paguem o valor das compras aos lojistas. Golfajn afirmou que os bancos públicos não voltarão a ser usados para forçar a redução das taxas de juros.

 

O Banco Central ainda estuda uma proposta de lei para estabelecer a autonomia operacional, administrativa e orçamentária da instituição, além de medidas de educação financeira e mudanças na legislação do sistema financeiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique