agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Trocando em Miúdo: Advogada que atua em direito da família tira dúvidas sobre pensão alimentícia

05:50 Economia, Programetes 22/05/2017 - 02h27 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

Neste maio, estou de férias em Berlim. Alemanha. Mas este Trocando em Miúdo de 11 de agosto de 2016 vale a pena ouvir de novo. Então, vamos nessa!

 

A prosa de hoje tem a ver com uma coisa que atinge, de um lado ou de outro, e que se chama pensão alimentícia. Pode dar cadeia se não for paga em dia. Vamos ouvir uma especialista no assunto, a doutora Patrícia Garrote, que atua no direito de família. Doutora Patrícia, primeiro obrigado por tirar algumas dúvidas dos nossos ouvintes, através do nosso e-mail emconta@ebc.com.br. Primeira coisa. Só os filhos têm direito à pensão alimentícia ou mais alguém também tem?

 

A gente aqui está falando em pensão alimentícia, mas, na verdade, ela existe para pagar nais coisas do que o alimento em si, não é mesmo doutora?

 

Doutora Patrícia Garrote, advogada especialista em direito da família. Mais uma dúvida sobre pensão alimentícia: Todo mundo acha que quem paga pensão na Justiça para os filhos, em caso de separação, é somente o homem da casa. A mulher também paga? Perguntei porque tem vezes, quando o casal se separa, a mulher pode estar ganhando mais do que homem. Então, nesse caso, como é que fica?

 

De qualquer forma doutora, na verdade, o que interessa, no caso de pagamento de pensão alimentícia, são os filhos, não é mesmo?

 

Uma coisa mais. Hoje em dia, há casais do mesmo sexo. Daí, como fica o pagamento da pensão alimentícia se tiver filho, mesmo que adotado?

 

Lembrando apenas uma coisa que o povo sabe muito bem. No Brasil, se tem uma coisa que dá cadeia automática é a falta do pagamento da pensão,

 

Então, só para fechar a prosa e obrigado pelo ensinamento. Separou, na boa ou na briga, tem que acertar a pensão no papel, se possível na Justiça, mesmo que seja amigável, é isso?

 

Então tá. Inté e axé.

 

 


Trocando em Miúdo: Quadro do programa Em Conta, da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique