agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Receita apura se aumento do etanol está dentro das normas para o setor

01:15 Economia, Notícias 24/07/2017 - 23h56 Brasília Embed

Kariane Costa

O aumento do etanol anunciado na última semana pode ser reavaliado. Isto porque a lei sobre o setor determina que as taxas de PIS e Cofins cobradas sobre o etanol não podem ser maiores que 9,25% do seu preço médio de venda no varejo nos últimos 12 meses.

 

A Receita Federal está refazendo os cálculos do aumento das taxas sobre o etanol para verificar se está em conformidade com o que estabelece a lei.

 

Em coletiva de imprensa nessa segunda-feira (24), o ministro da fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que neste caso o aumento pode ser revisto.

 

Sobre a escolha deste tributo para o aumento, Meirelles justificou a opção por ser uma medida que poderia ser feita por meio de decreto e com validade já para este ano.

 

O ministro disse ainda que o governo não discute novos aumentos de impostos, mas, caso seja necessário, eles serão feitos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique