agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Associação defende maior incentivo à adesão de passageiros ao transporte público no DF

01:32 Economia, Notícias 27/08/2017 - 07h16 Brasília Embed

Gésio Passos

O número de passageiros nas linhas de ônibus do Distrito Federal reduziu mais de 10% em 2017. Os dados são da Transit, Associação Brasiliense das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros.

 

O presidente da Transit, Barbosa Neto, disse que falta priorização do transporte público por parte do governo.

 

Sonora: “A queda do volume de passageiros tem sido acentuada a cada ano. E isso se dá por diversos fatores: custos de mão de obra, custo do diesel, falta de produtividade, de priorização no trânsito ao transporte coletivo. Tudo isso faz com que o transporte coletivo perca atratividade aos olhos dos usuários.”

 

A queda do transporte público é maior que a média nacional, de 8,2%. A Transit aponta a necessidade de criação de novas faixas exclusivas, de estacionamentos públicos pagos e melhoria dos serviços para incentivar a adesão de usuários ao transporte público.

 

A Secretaria de Mobilidade afirmou, em nota, que, nos últimos 12 meses, houve uma redução de 7,83% na demanda de ônibus. Os motivos foram a crise econômica e também o aumento do combate às fraudes pelo governo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique