agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Deputados e sindicato prometem recorrer contra aprovação da reforma da previdência do DF

02:48 Economia, Notícias 27/09/2017 - 16h27 Brasília Embed

Dayana Vítor

Depois de mais de dez horas de debates na Câmara Legislativa, finalmente os deputados distritais aprovaram na madrugada desta quarta-feira o substitutivo ao projeto de lei da Reforma da Previdência dos Servidores Públicos do Distrito Federal.


O texto aprovado prevê a criação de uma previdência complementar para novos funcionários públicos. Eles terão que contribuir para ganhar acima do teto da previdência.A proposta ainda estabelece a criação de um fundo solidário garantidor, que será abastecido por fontes extras de receitas


O projeto também garante que as contribuições descontadas na folha de pagamento dos servidores irão para um novo fundo unificado e não para dois como ocorre atualmente. Então, com este processo será possível eliminar o prejuízo de um dos fundos, pois o dinheiro de ambos poderá ser utilizado.


O governador Rodrigo Rollemberg, esclarece como funciona hoje.

 

Mas os parlamentares da oposição, Cláudio Abrantes, atualmente sem partido e Wasny de Roure, do PT, prometem entrar ainda nesta quarta-feira com ações no Ministério Público questionando a aprovação do projeto.


Cláudio deve alegar número de deputados insuficientes para votação e Wasny, vício de inconstitucionalidade.


O SINDSER- Sindicato dos Servidores Públicos do Distrito Federal também garante que vai recorrer contra a aprovação da proposta. O presidente do órgão, André Luiz da Conceição, argumenta.

 

O Governo do Distrito Federal afirmou que com a aprovação da Reforma da Previdência não haverá mais o parcelamento dos salários dos servidores no próximo mês. Também informou que estuda voltar a pagar os funcionários no dia 30 de cada mês.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique