agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Crise afeta vendas do comércio do Rio no período de Natal

01:26 Economia, Notícias 04/01/2018 - 18h04 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

O comércio varejista do Rio de Janeiro no Natal registrou um aumento de apenas 2% nas vendas em relação ao ano passado. O levantamento é do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas (CDLRio), que ouviu 500 estabelecimentos comerciais. O CDLRio avaliou que a crise financeira e a concorrência causada por camelôs prejudicaram os lojistas.

 

Os produtos mais vendidos foram roupas, calçados, brinquedos, bolsas e acessórios, celulares, perfumaria/beleza e bijuterias. A forma de pagamento mais utilizada foi o cartão de crédito parcelado, cartão de débito, crediário e cartão de loja parcelado.

 

De acordo com o presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio, Aldo Gonçalves, as vendas do Natal correspondem a cerca de 30% do faturamento anual da maioria dos segmentos do comércio e garantem o fôlego do setor para enfrentar os três primeiros meses do ano. Por esta razão, o aumento de 2% nas vendas do Natal, na avaliação de Gonçalves, foi preocupante.

 

Segundo ele, mesmo os comerciantes investindo em ações para estimular as vendas, não conseguiram superar o cenário de “desordem urbana e aumento da violência

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique