agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Governo arrecadou em janeiro R$ 155,6 bi; o resultado é o melhor dos últimos 4 anos

01:55' Economia, Notícias 26/02/2018 - 19h01 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Em janeiro deste ano, o governo arrecadou 155 bilhões e 600 milhões de reais em impostos e contribuições. São 12 bilhões a mais que em janeiro do ano passado, o que representa alta de 10,1%, já descontada a inflação oficial medida pelo IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. Quando é corrigida pelo IPCA, essa arrecadação é a maior para o mês de janeiro desde 2014.

 

Os dados foram divulgados nessa segunda-feira pelo chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita, Claudemir Malaquias. O auditor-fiscal avaliou que o aquecimento da economia foi responsável por aumentar a arrecadação.

 

O levantamento da Receita destaca ainda que fatores que contribuíram para esse aumento de mais de 12 bilhões de reais, na comparação da arrecadação em janeiro deste ano com a de janeiro do ano passado não costumam se repetir.

 

Entre eles estão o pagamento de parcelas do programa de regularização tributária, conhecido como novo Refis, que responde por quase 8 bilhões de reais; e o aumento da cobrança de PIS e Cofins sobre os combustíveis, que representou mais de 1 bilhão e 300 milhões de reais.

 

No acumulado de fevereiro do ano passado até janeiro agora, a arrecadação ficou 1,57% acima da inflação, na comparação com os 12 meses anteriores.

 

* Áudio trocado às 20h55 do dia 26-02-18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique