agario unblocked agario

Ressarcimento de perdas da poupança vai ser parcelado em 11 lotes

01:14 Economia, Notícias 16/02/2018 - 11h44 Brasília Embed

Danyele Soares

A liberação do dinheiro do acordo para compensar as perdas da poupança por causa de planos econômicos será escalonada em 11 lotes, de acordo com a idade dos correntistas.

 

O cidadão não precisa ir ao banco para receber os valores. O pagamento será feito diretamente na conta-corrente ou por meio de depósito judicial. Os honorários serão pagos diretamente aos advogados.

 

Para aderir, o poupador deve acessar um sistema eletrônico. Ele precisa comprovar a existência e o saldo da conta de poupança, por meio de cópia dos extratos bancários do período ou da declaração do Imposto de Renda.

 

O acordo foi assinado em dezembro entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações de defesa do consumidor e de poupadores. A decisão encerra processos que se arrastam há mais de 20 anos na Justiça e que tratam de perdas financeiras causadas a poupadores por planos econômicos das décadas de 1980 e 1990.

 

Têm direito a receber o dinheiro os clientes que ingressaram com ações coletivas e individuais na Justiça pedindo o ressarcimento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique