agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Confira a situação dos principais aeroportos devido à falta de combustível

02:18 Economia, Notícias 25/05/2018 - 17h24 Brasília Embed

Sayonara Moreno

No quinto dia de paralisação dos caminhoneiros, aeroportos de todo o país já sentem os impactos do desabastecimento de combustível para aeronaves. Na capital federal, acabou nesta sexta-feira o estoque de querosene de aviação do aeroporto internacional Juscelino Kubitscheck.

 

A Inframérica, administradora do terminal, informou que, até o meio da tarde, 31 voos haviam sido cancelados, entre pousos e decolagens, por causa do problema. A empresa explicou que a decisão é das companhias aéreas, que podem ou não cancelar, a depender de como os tanques chegam de outras cidades.

 

Em Belo Horizonte, a administradora do aeroporto de Confins teve seis voos cancelados, até o começo da tarde desta sexta, devido à restrição na situação do combustível para aeronaves.

 

Entre os aeroportos administrados pela Infraero, dez já estão sem combustível e os pousos e decolagens vão depender das companhias e de como os tanques das aeronaves chegarem ao terminal. São os aeroportos de Carajás, São José dos Campos, Uberlândia, Ilhéus, Palmas, Goiânia, Juazeiro, Maceió, Recife e Vitória.

 

A companhia aérea Latam cancelou, nesta sexta-feira, 30 voos, até o começo da tarde. Segundo a empresa, os passageiros com partidas, chegadas ou conexões em Brasília, Confins, em Belo Horizonte, Goiânia, Maceió e Uberlândia podem alterar os voos, sem pagamento de taxa adicional.

 

Em Salvador, a empresa VINCI que administra o terminal, informou que a situação está normalizada e que existe combustível suficiente para os próximos dias. Três voos internacionais, inclusive, que não estavam programados, fizeram escala no aeroporto da capital baiana para reabastecimento. Também está com situação normal para os próximos dias o estoque do aeroporto de Natal, conforme informou a administradora Inframérica.

 

No aeroporto Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, a situação é normal porque, segundo a administradora RioGaleão, o terminal é abastecido por dutos subterrâneos, que vêm direto das refinarias e, por isso, não depende de caminhões para a entrega de querosene de aviação.

 

No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a situação é a mesma porque também é abastecido por dutos.

 

A recomendação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) é que todos os voos programados para o período devem ser consultados junto às companhias aéreas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique