agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

STF discute em audiência pública tabela de frete do transporte rodoviário

01:00 Economia, Notícias 27/08/2018 - 19h52 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Representantes do governo federal, do setor produtivo e dos caminhoneiros participaram, na tarde de hoje, de uma audiência pública no Supremo Tribunal Federal, sobre a tabela de frete do transporte rodoviário.

 

Os representantes do setor produtivo avaliam que estabelecer preço mínimo aumenta o custo de produção e, consequentemente, dos produtos. Já os caminhoneiros afirmam que eles têm muito prejuízo se não houver uma regulação na fixação dos preços.

 

A fixação de preços mínimos para o transporte de cargas foi uma das reivindicações da greve dos caminheiros que ocorreu no fim do mês de maio, durou 11 dias e resultou em uma crise abastecimento.

 

O ministro Luiz Fux e o ministro Alexandre de Morais são os relatores de diversas ações sobre a tabela do frete e a cobrança de multas dos grevistas. Agora, com a audiência pública, a expectativa é que as ações sejam julgadas em conjunto no plenário do Supremo Tribunal Federal. Fux só não informou quando será o julgamento, porque, segundo ele, isso poderia alimentar a especulação financeira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique