Lojistas do Rio esperam aumento de 1,5% nas vendas neste Natal

01:47 Economia, Notícias 30/10/2018 - 15h44 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A pouco mais de dois meses para o Natal, lojistas estimam aumento de 1,5% nas vendas para a data comemorativa.

 

O resultado é da pesquisa do CDL Rio, Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, que ouviu 500 comerciantes da cidade para conhecer a expectativa para o período.

 

A pesquisa mostra também que apesar das dificuldades que o país atravessa, especialmente a crise no Estado do Rio de Janeiro, os lojistas estão se esforçando para aumentar a demanda, com promoções, descontos, planos de pagamento facilitado, brindes, sorteios, além do lançamento de produtos.

 

Eles acreditam que os presentes mais vendidos no Natal serão roupas, calçados, brinquedos, bolsas e acessórios, celulares, itens de perfumaria e beleza, além de bijuterias.

 

Para 59% dos lojistas entrevistados o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de R$ 150.

 

A pesquisa revelou que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito como principal forma de pagamento, seguido do cheque pré-datado, cartão à vista, dinheiro e à prazo.

 

Para aumentar as vendas, 60% dos entrevistados disseram que pretendem abrir as lojas, aos domingos, no mês de dezembro e estender o horário de atendimento.

 

De acordo com o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, o otimismo moderado com o Natal é reflexo do fraco desempenho das vendas em todas as datas comemorativas que o antecederam e não atingiram a expectativa de crescimento estimada pelo comércio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique