agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Castello Branco diz que foco da Petrobras deverá ser a exploração do pré-sal

01:23 Economia, Notícias 20/11/2018 - 15h49 Brasília Embed

Danyele Soares

O futuro presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que a prioridade da estatal será acelerar a exploração do pré-sal.

 

Ele foi indicado para o cargo na segunda-feira (19), pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, e nesta terça já participou das reuniões da equipe de transição no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília.

 

Para Castello Branco, é preciso agilizar a exploração da camada, onde se acumula óleo leve, de qualidade e alto valor comercial.

 

Questionado sobre a possível privatização de parte da estatal, o futuro responsável pela companhia evitou comentar. Disse apenas que tem se reunido com a equipe e que os planos serão detalhados.

 

Castello Branco é economista com pós-doutorado pela Universidade de Chicago. Já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás.

 

Atualmente é diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolvimento Econômico da Fundação Getúlio Vargas.

 

O atual presidente da estatal, Ivan Monteiro, permanece no comando até a nomeação de Castello Branco.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique