agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Ministra da Agricultura fará viagem à Ásia para promover produtos e ampliar comércio na região

02:27 Economia, Notícias 05/05/2019 - 15h21 Brasília Embed

Dayana Vítor

Durante 16 dias, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, estará com uma comitiva de cerca de 100 representantes do setor agropecuário brasileiro, no continente asiático, para estreitar os laços comerciais entre o Brasil, Japão, China, Vietnã e Indonésia.

 

A viagem começa nesta segunda-feira, dia 6, em Tóquio, capital japonesa.

 

O grupo deverá retornar ao Brasil no dia 21 de maio.

 

Segundo o Ministério da Agricultura, os custos da viagem serão arcados pelos integrantes da comitiva.

 

No Japão, a ministra terá compromissos entre os dias 9 e 12 de maio. Entre eles, reuniões com representantes das indústrias japonesas para tratar de transporte e armazenamento de grãos, com ministros da Agricultura, Floresta e Pesca e da Saúde do Japão, e também para promover cafés especiais brasileiros.

 

Nos dias 13 e 14 de maio, a comitiva estará na China. O grupo vai divulgar cafés paranaenses premiados. Tereza Cristina terá ainda encontro com investidores do setor e participará da Sial China, considerada a maior feira de alimentação e agricultura da Ásia.

 

A ministra da Agricultura vai entregar ao governo chinês uma lista de 33 estabelecimentos brasileiros de criação de suínos que estão habilitados a exportar produtos derivados do porco para União Europeia. Ela também entregará aos chineses a listagem de produtores de suínos habilitados em outros mercados.

 

Nesse domingo (5), o presidente Jair Bolsonaro comentou, em seu perfil no Twitter, que o governo chinês autorizou a exportação de gordura comestível de carne de porco do Brasil, atendendo a pedido da Associação Brasileira de Proteína Animal.

 

De acordo com o presidente, até o fim deste ano, a China pode ter um déficit de oferta de 1 milhão a 2 milhões de toneladas no processamento de suínos.

 

De 17 a 20 de maio, a comitiva da ministra da Agricultura estará no Vietnã e Indonésia para reuniões com autoridades dos dois países para tentar abrir o mercado brasileiro para a venda de bovinos vivos, farinha e melão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique