agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Ministro da Infraestrutura pede suspensão da tabela do frete mínimo

01:51 Economia, Notícias 22/07/2019 - 15h19 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Depois das críticas de caminhoneiros, ministério da Infraestrutura pede suspensão de tabela com frete mínimo.

 

A tabela com o preço mínimo do frete para transporte de cargas deve ser suspensa. O ministério da Infraestrutura pediu a revogação da medida à ANTT, a Agência Nacional de Transporte Terrestre, responsável por produzir a tabela.

 

A ANTT publicou a nova tabela de fretes na semana passada. Mas os preços não agradaram parte da categoria dos caminhoneiros, que fizeram manifestações em alguns estados. Com isso, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, enviou uma mensagem para lideranças prometendo pedir a revogação da tabela e marcando uma reunião com os representantes da categoria para esta quarta-feira.

 

A reportagem falou com o presidente do sindicato de caminhoneiros autônomos de Ijuí, no Rio Grande do Sul, Litti Damer. Ele estará na reunião com o ministro e argumenta que a tabela publicada pela ANTT está com parâmetros que não refletem a realidade do custo do frete.

 

Entre os parâmetros apontados pelo sindicalista, estão o valor do combustível e a quilometragem média para o transporte de cargas que, segundo ele, não condiz com a realidade do mercado e produz um valor abaixo do custo do frete.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique