agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Número de pedidos de patente carentes de análise deve cair em 80% até 2021

02:13 Economia, Notícias 03/07/2019 - 21h53 Brasília Embed

Andreia Verdélio, da Agência Brasil

O Ministério da Economia anunciou medidas para reduzir o número de pedidos de patentes para análise, o chamado backlog, em 80% até 2021 e diminuir para cerca de dois anos o prazo médio de concessão de patentes do Inpi - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou do lançamento do Plano de Combate ao Backlog de Patentes e disse que o governo está fazendo avanços importantes para estimular a indústria, aumentar a produtividade e competitividade da economia brasileira no futuro.

 

De acordo com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, hoje, o backlog chega a 160 mil pedidos.

 

A principal novidade será na análise dos pedidos de patente de invenção, nacionais ou estrangeiros, que já foram avaliados em outro país. A partir deste mês, o Inpi vai incorporar ao exame destes pedidos a busca de patentes realizada no exterior.

 

Durante o evento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, também falou sobre a adesão do Brasil ao Protocolo de Madri, tratado internacional que facilita e reduz o custo para o registro de marcas de empresas brasileiras em outros países.

 

A adesão ao protocolo foi aprovada no Congresso Nacional em maio deste ano e assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada.

 

A partir de outubro, as empresas nacionais poderão registrar suas marcas simultaneamente em 102 países signatários do acordo, apresentando documentação unicamente no Brasil, junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique