agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Bandeira tarifária será vermelha em setembro

01:25 Economia, Notícias 01/09/2019 - 15h25 Brasília Embed

Deogracia Pinto

A bandeira tarifária continua vermelha patamar 1 em setembro, a mesma de agosto, segundo a Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica. Isso significa uma cobrança extra de 4 reais para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

Segundo a Aneel, a decisão de manter a bandeira no patamar vermelho 1 foi tomada porque uma parcela significativa da energia foi fornecida por usinas termelétricas, que têm o custo de geração de energia mais alto. A diminuição de chuvas, na estação seca, também pesou na decisão.

As bandeiras tarifárias funcionam assim:  as cores verde, amarela ou vermelha indicam se a energia custará mais ou menos com base nas condições de geração.

No dia 21 de maio, a agência aprovou um reajuste no valor das bandeiras tarifárias. A bandeira amarela passou de 1 real para 1 real e 50 centavos a cada 100 kWh consumidos. Já a bandeira vermelha passou de 3 para  4 reais e, no patamar 2 da bandeira, passou de 5 reais para 6 reais por 100 kWh consumidos. A bandeira verde não tem cobrança extra.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique