agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Confiança dos empresários do comércio melhora em outubro

02:20 Economia, Notícias 25/10/2019 - 16h35 Rio de Janeiro Embed

Cristiane Ribeiro

Depois de registrar queda em setembro, a confiança dos empresários do comércio na recuperação do setor apresentou resultado positivo, neste mês de outubro.

 

O Índice de Confiança do Comércio, apurado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e divulgado nesta sexta-feira (25), subiu 1,2 ponto em outubro, ao passar de 97,2 para 98,4 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice avançou 1 ponto, a terceira alta consecutiva.

 

O coordenador da pesquisa, Rodolpho Tobler, explicou que o resultado de outubro foi influenciado pela melhora da percepção do empresário com o momento presente e a liberação de recursos do FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - tem um peso importante para a melhora do setor. O Índice de Situação Atual subiu 3 pontos, ao passar de 92,1 para 95,1 pontos.

 

Já o Índice de Expectativas recuou 0,6 ponto, saindo de 102,5 para 101,9 pontos. Apesar da queda, esse é o quarto mês consecutivo em que as expectativas se mantém acima do nível considerado neutro.

 

Segundo Tobler, as expectativas com o futuro estão tendo uma recuperação mais lenta. Contudo, a tendência para os próximos meses é de um cenário positivo, inclusive com uma melhoria do mercado de trabalho.

 

Para a Sondagem do Comércio de outubro, a Fundação Getulio Vargas ouviu representantes de 851 empresas, dos mais variados segmentos do setor, entre os dias 1º e 23 de outubro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique