agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

FGV: Inflação recua em 5 das 7 capitais pesquisadas na última semana de outubro

02:05 Economia, Notícias 04/11/2019 - 13h45 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S), referente ao dia 31 de outubro, registrou queda de 0,09% e ficou 0,02 ponto percentual abaixo da taxa anterior, de 22 de outubro.

 

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (4), no pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em cinco das sete capitais pesquisadas houve queda na comparação com a divulgação anterior. Com o resultado, o indicador acumula alta de 2,81% no ano e 2,93% nos últimos 12 meses.

 

A maior variação negativa foi registrada em Recife, onde o índice caiu 0,26% na semana. Os grupos de despesas com maior recuo nos preços foram Comunicação e Habitação, que também foram os destaques no IPC-S de Brasília, o segundo com maior queda, registrando variação negativa de 0,24%.

 

No Rio de Janeiro, o índice caiu 0,19%, ficando 0,02 ponto percentual abaixo da última taxa divulgada, com destaque para os grupos de despesa Vestuário e Educação, Leitura e Recreação. Em Porto Alegre, o IPC-S variou 0,02%, puxado principalmente pela queda nos preços de Comunicação e Habitação.

 

Em São Paulo, apenas o grupo Habitação teve queda nos preços, levando o IPC-S à variação negativa de 0,03%.

 

As cidades de Salvador e de Belo Horizonte tiveram variação menor do que na semana anterior. A capital baiana registrou queda de 0,3%, com destaque para Habitação e Educação, Leitura e Recreação. Já em Belo Horizonte, a taxa caiu 0,04% e ficou 0,04 ponto percentual acima da anterior. As principais altas foram nos grupos Alimentação e Despesas Diversas.

 

 

* Com informações da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique