agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Criação de empregos formais em novembro atinge o maior nível desde 2010

01:01 Economia, Notícias 19/12/2019 - 18h49 Brasília Embed

Wellton Máximo

Beneficiada pelo comércio e pelos serviços, a criação de empregos com carteira assinada atingiu, em novembro, o oitavo mês seguido de crescimento.

 

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, 99,2 mil postos formais de trabalho foram criados no último mês.

 

Este foi o melhor nível de abertura de postos de trabalho para novembro desde 2010. De janeiro a novembro,  948, 3 mil empregos foram criados. Isso representa 10,5%  mais que no mesmo período do ano passado.

 

Apesar da alta, a abertura de postos de trabalho ficou concentrado em poucos setores. Apenas o comércio, serviços em geral e serviços de utilidade pública criaram emprego no último mês. Os outros cinco setores pesquisados mais demitiram do que contrataram. 

 

Tradicionalmente, novembro é marcado pelo reforço nas contratações das lojas, para as festas de fim de ano. No entanto, a indústria que tem um pico de produção em agosto e setembro, dispensa parte dos funcionários, assim como  a agropecuária que tem produtos na entressafra. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique