agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Guedes diz que salário mínimo de 2020 ficará acima dos R$ 1.031 já previstos no Orçamento

01:34 Economia, Notícias 19/12/2019 - 10h05 Brasília Embed

Kariane Costa

O salário mínimo vai ficar acima dos R$ 1.031,  a partir de 1º de janeiro de 2020.

 

A afirmação é do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele falou à imprensa durante um balanço das atividades da pasta, em entrevista coletiva, em Brasília, nesta quarta-feira (18).

 

De acordo com Guedes, o valor final do mínimo dependerá do Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC, que mede a inflação para as famílias de menor renda.

 

No entanto, segundo o ministro, o recente repique da inflação deve elevar o mínimo para um salário maior que o previsto.


 

Pela legislação, o presidente Jair Bolsonaro tem até 31 de dezembro para editar o decreto com o valor  mínimo para o ano que vem.

 

Por causa da alta do dólar, nos últimos meses, e do aumento no preço da carne, a inflação subiu. Em novembro, a taxa fechou em 0,54%, a maior inflação para o mês desde 2015.

 

O ministro acrescentou que o valor do salário mínimo será definido anualmente sem a política de reajuste dos últimos anos. Ele não afastou a possibilidade de que a correção do mínimo, nos próximos anos, seja maior do que a inflação

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique