agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Prazo para mudar modalidade de saque do FGTS acaba hoje; adesão é feita pela internet

01:33 Economia, Notícias 31/12/2019 - 11h36 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

Prazo para mudar livremente a modalidade do saque do FGTS acaba hoje. Os trabalhadores com carteira assinada que quiserem mudar a modalidade de saque do FGTS para o saque aniversário podendo retornar para o saque rescisão livremente tem que aderir ao novo modelo até esta terça-feira, dia 31 de dezembro.

 

Os que decidirem aderir a partir de amanhã também podem, mas terão que esperar dois anos caso queiram voltar a modalidade do saque rescisão.

 

Uma Medida Provisória publicada em julho deste ano ofereceu uma nova modalidade de saque do FGTS que permite a retirada de um valor do benefício todos os anos durante o mês de aniversário do trabalhador. Até então, só poderia sacar o dinheiro do FGTS quem fosse demitido sem justa causa, ou na hora de se aposentar, ao comprar a casa própria, entre outros casos. 

 

Já a modalidade saque aniversário não permite retirar o dinheiro da conta caso a pessoa seja demitida sem justa causa. Por outro lado, permite retirar um valor todos os anos, que varia de acordo com o saldo da conta. O saque aniversário mantém o direito ao saque da multa de 40% do FGTS em casos de demissão sem justa causa.

 

As agências da Caixa Econômica Federal não abrem hoje, mas o trabalhador pode aderir ao saque aniversário pela internet, no site do FGTS ou no aplicativo do Fundo. É possível ainda simular o valor que o trabalhador teria direito no caso de escolher o saque aniversário.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique